13.6.13

Receitas leves e saborosas !

Olá meninas ,bom dia!
E aí ,vamos fazer comidinhas gostosas e saudáveis?
Hoje eu vou postar duas receitas que amo ,uma com chuchu e a outra com frutas.

Suflê de Chuchu
Eu adoro chuchu - aquele vegetal que sofre bullying sabe? rsrsr.
O chuchu tem gosto sim ,a salada é ótima e ele serve de base para molhos e pratos gostosos,como eu sempre digo :tudo é uma questão de preparo,ele é rico em fibras e tem pouquíssimas calorias ,também possui potássio ,vitamina A e vitamina C.
O chuchu é muito bom sim ,tudo é uma questão de preparo .
Esta criei esta receita  de improviso há uns meses atrás, atualmente ela faz parte do cardápio ,todos aqui em casa simplesmente adoram .
Eu sou suspeita em falar porque acho super gostosa ,agora eu vou saber se ela será aprovada pelas amigas ...rsrsr.




Ingredientes:
1 chuchu médio/grande ;
2 ovos;
200gr peito de frango ou de peru defumado;
1 colher de sopa de amido de milho;
3 colheres de sopa de leite desnatado;
1 colher de sopa de requeijão;
salsinha a gosto ;
sal a gosto (com moderação porque o sal faz mal a sáude );


Cozinhe o chuchu ,espere esfriar, descasque e amasse com um garfo.
*Dica: não deixe o chuchu cozinhar demais, porque ele pode ficar muito aguado e com isso alterar um pouco a receita - o ideal é "al dente".
Bata as claras em neve e reserve .


Misture em uma vasilha o chuchu ,requeijão, peito de frango picado, salsa e o sal .
Mistura  o amido de milho e o leite desnatado,acrescente esta mistura ao chuchu.


Misture delicadamente as claras em neve ao creme de chuchu .


Unte com margarina light uma forma refratária e jogue a mistura .


Leve ao forno médio para assar por mais ou menos uns 30min .


Esta pronto um suflê delicioso! o suflê ,um grelhado e uma salada ,hum...perfeito !

Torta de frutas 

Eu amo tortas com massa "podre" ,tenho uma certa resistência com este nome porque esta massa deliciosa e que desmancha na boca não tem nada de podre ,mas quem sou eu para mudar o que já está feito não é?rsrsr.
A receita é bem simples ,básica ,o legal desta receita é que vamos fazer um leite condensado light .
Este leite condensado você pode usar nas mais diversas receitas ,é gostoso e não pesa na consciência,rsrsr.


Ingredientes :

Leite condensado light:
1 1/2 xíc. de leite em pó desnatado ;
1 colher de sopa de açucar light ;
1/2 xíc.água fervente ;
1 colher de sobremesa de margarina light;

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por uns 3 min ,leve para gelar .


Massa podre integral:
2 xíc.de farinha de trigo integral ;
1 ovo ;
100gr margarina light ;
1 colher de café de açucar light;
gotas de essência de baunilha ;

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e vá misturando com as mãos ,até formar uma massa homogênea.Faça uma bola com a massa ,enrole em filme plástico e leve para gelar por 30min.
*Dica :você pode guardar esta massa na geladeira por uns 3 dias .


Retire a bola de massa da geladeira .
Você vai precisar de dois pedaços de plástico filme para abrir a massa: forre a base onde você vai abrir a massa com o papel filme ,coloque a massa sobre ele e cubra com o outro pedaço de plástico filme.Ficará um "sanduíche" - plástico/ massa/plástico ,abra com o auxílio de um rolo.
A massa deve de ficar fina >não muito fina  para a massa não rachar.
Forre uma forma de fundo removível com a massa , perfure com um garfo e leve para assar por 20min.


Recheio :
Você tem duas opções de recheio:
Frutas picadas ou fatiadas e o leite condensado light ou frutas picadas e fatiadas e o creme levíssimo.

Creme levíssimo :
1 receita de leite condensado light ;
2 colheres de sopa de amido de milho;
1xíc.leite desnatado
gotas de essência de baunilha ;
1 gema de ovo (sem pele).
Coloque todos  os ingredientes do recheio em uma panela e leve ao fogo brando ,mexa sem parar ,quando o creme engrossar ,desligue e espere esfriar.

Montagem da torta :
massa podre
recheio
frutas

A receita parece complicada mas não é ,esta torta além de ser super saudável é bem magrinha .


Uma delícia !combina muito bem com chás ,sucos ,café ,etc...quem fizer a torta vai amar!

Eu espero que vocês tenham gostado das receitas.
Um abraço e uma ótima quinta-feira a todos!

4 comentários:

Unknown disse...

Meu deusoooooooo amei tudooooo...só vou ter de fazer 1/2 receita, pois sou sozinha....não posso ter essas tentações muito tempo em casa, para não correr o risco de devorar tudo...kkk.
Obrigado querida, estou amando seu blog.
Elvira

PatiScrap... disse...

Tânia querida, estou passando para dar os Parabéns para você pela conquista de seus objetivos nesta fase light e saúdavel da sua vida!! Tenho acompanhado seus passos e admiro sua determinação, pois isso não é para qualquer um, né!! Suas receitinhas estão maravilhosas, infelizmente estou sem cozinha, casa em reforma é assim... rs, mas a hora que der quero experimentar fazer essas delícias, viu amiga!! Bjão e Parabéns mais uma vez!!

Huaína Kélvia disse...

Tania, parabéns pela conquista!

Estou aqui copiando sua receitinha... também amo chuchu.

bj

Zilca disse...

Tânia amei estas receitas, vou fazer. Meu marido vai amar.Obrigada! Bjos