30.10.13

Mini album Inspire Me

Olá a todos!
Com o passar do tempo fazendo scrap vamos guardando retalhos e pedaços de papel, embellis ,etc...
Eu tenho pena de jogar fora e vou guardando em uma caixa ,só que a caixa vai ficando pequena com o tempo, porque de pouquinho em pouquinho os materiais vão aumentando e ocupando muito espaço.
A solução para guardá-los definitivamente é fazendo um projeto, muitas vezes não dá para fazer uma página pois são muitas as coisinhas, então eu sempre opto pelo mini álbum ,porque será não é?eu nem gosto de minis...rsrsrs.
A inspiração para criar este mini partiu desta mistura de materiais presa por um clips, eu guardo assim os materiais na caixa ,eles são separados por estilo, isto  facilita e muito quando quero algo para colocar em outros projetos ,dependendo do estilo e da cor eu já vou direto no material que quero.
Eu usei a maioria dos materiais que estavam neste "combo",além destes materiais (todos restinhos e alguns bem antigos) eu usei tinta acrílica, distrees e sprays.




Mini álbum todo feito com materiais antigos...restinhos e retalhos ;









mini flores de resina da Skandalosa Atelier ;




Este papel que usei na capa é um dos primeiros papéis que eu comprei quando comecei a fazer scrap.

Eu tenho outros projetos feitos com sobras de material ,um deles é este mini :


Para você ver o mini completo é só clicar aqui!

As empresas que produzem os materiais de scrap lançam anualmente muitos materiais lindos de viver ,são muitas marcas maravilhosas e coleções belíssimas ,só que chega um momento em que não temos mais onde guardar tanto material e os mesmos ficam ultrapassados de uma estação para a outra.
É claro que todo mundo ama fazer um projeto com materiais novinhos em folha ,mas é muito consumismo e muitas vezes os materiais ficam muito parecidos com os de coleções anteriores ...
Eu adoro usar o que tenho ,criar um background ,transformar um papel ...adoro!
Não me preocupo que as pessoas poderão falar que uso materiais antigos e tal ,isto não me incomoda nenhum pouco ,porque faço scrap do jeito que gosto ,me sinto livre para criar e usar o que tenho ,sem vergonha nenhuma, scrap é para ser feliz não é?

Um abraço e uma ótima quarta-feira a todos!

25.10.13

LO Simply adore you

Olá a todos!
Esta paleta do The Color Room está linda ,marcante e digamos que difícil ...este combo de cores é um desafio.
Eu fiz uma página mais clean e com poucos elementos, a única técnica que apliquei nesta página foi o emboss na toalha rendada de papel ,ela ficou linda ,com uma excelente textura e meio transparente,usei spray e rub-on metálico e lindas mini rosas de papel da Skandalosa Atelier.








Um abraço e uma ótima sexta-feira a todos!

20.10.13

LO POA - Porto Alegre

Olá a todos!
Sabe aquela página que a gente faz pelo prazer de criar  sem ter seguir nenhum desafio? então, é esta!
Há tempos eu estava com vontade de fazer uma página assim,com uma parte impressa e mais uma foto, eu amei o resultado, ficou exatamente como eu queria.
Poucos elementos + uma foto gigante = página mais clean ,mas com grande expressão(pelo menos eu acho...rsrs).
Para fazer esta impressão,eu cortei a folha de papel de scrap no tamanho 21x30,5 e imprimi a imagem, depois eu colei os pedaços do papel novamente ,assim o papel ficou "inteiro".
Para fazer este efeito eu usei o programa PhotoScape* (você pode baixar este programa gratuitamente pelo Baixaki).
*PhotoScape > seleciona a imagem > Filtro >Pictorialização> Lápis.
Para decorar a página eu usei alguns carimbos, Glimmer Mist ,Distress Ink e embellis.







Foto original 


Imagem com efeito 

Um abraço e um ótimo domingo a todos!

18.10.13

LO Friends & me

Olá a todos!
Sabe aquele papel que você olha e encara como o maior desafio da sua vida (a exagerada...rsrsr)? Então,este papel que usei de base nesta página foi o meu desafio pessoal, ele é um papel de bloco, daqueles bem simples e o combo de cores é digamos que "meio difícil de trabalhar" ,mas mesmo com todos estes poréns eu decidi me arriscar e fazer uma página.
E eu amei o resultado!
A foto que usei na página é de um dos momentos mais incríveis, maravilhosos e felizes que eu vivi este ano, sabe quando a gente quer que o tempo pare, congele, para aquele momento durar mais e mais, pois este momento foi assim.

Para fazer a página eu escolhi um skecth criado pela minha amiga marlinda Ana Castro para o Scrap & Music :http://www.scrapandmusic4ever.blogspot.com.br/2013/10/sketch-12stop.html.
O Scrap & Music,é um blog lindo e mega inspirador,é a  primeira vez que participo do desafio e olha que este é o 12º.

"Olá meninas!!!
Dia de reveal no Scrap & Music! 

Já estamos no sketch #12 .
Para combinar com esse sketch e com o clima dançante dos Anos 80, revivemos uma das bandas que marcaram a década: ERASURE! 
Espero que este som traga boas lembranças pra quem curtiu essa época e que divirta quem está conhecendo agora!!"

Esta foto que usei na página foi tirada no Extravagance 2013 ,em que o tema foi os Anos 80 - 
absolutamente tudo a ver com a minha foto!!!!!!!
A música escolhida pelo Scrap & Music foi a Stop, um clássico, ela embalou o meu momento criativo!

Usei nesta página máscara Fundo Triângulos e máscara Zig Zag da Arte.1.







Um abraço e uma ótima sexta-feira a todos!

17.10.13

LO The joy inspire my life

Olá a todos!
Eu fiz esta página para o Desafio do Sketch de Outubro da Arte.1 ,quem criou o sketch foi a Renata Moni.
Nesta página eu quis valorizar o papel ,apliquei máscaras e tintas sobre ele ,mas mantive os elementos cheios de graça como as bandeirolas na parte superior e as muitas bolinhas coloridas da parte inferior.
Apliquei textura criativa da Acriléx sobre a máscara Fundo Corações e máscara Moldura Pássaro. 



Palavra Inspire em mdf , engrenagem em acrílico e moldura Belle da Arte.1;


apliquei sobre as peças em acrílico textura acrílica Light Preto da True Colors e rub-on metálico;


mini rosas de papel da Skandalosa Atelier ;


detalhe da máscara Moldura Pássaro;


detalhe da máscara Fundo Corações.
Eu usei o sketch invertido.
Para você saber todos os detalhes sobre o desafio é só clicar aqui !

Um abraço e uma ótima quinta-feira a todos!

16.10.13

Projeto Transformação 350/dias - 9 meses ( 271 dias)

Olá a todos!
Hoje é um dia muito especial ,o Projeto - Transformação 350/dias está completando 9 meses.
Eu vibro e comemoro todos os dias, mas os 3, 6, 9 e 12 meses tem um valor especial, são os períodos que eu defini para a avaliação do Projeto.
Foram longos 9 meses de foco, determinação, disciplina, dúvidas, incertezas, certezas, euforia, comemoração e definição de novas metas.
Tudo isto foi sempre muito motivador, com objetivos definidos mas sem datas, prazos ou neuroses, porque cada corpo é único e ele tem o seu tempo, muitos fatores influenciam nos resultados tipo dieta equilibrada, exercícios físicos, genética, metabolismo...não tenho a pretensão de ficar com o corpo dos sonhos ( oi? Diva Master Fernanda Lima ,sabe?...rsrsr) mas quero melhorar o meu um cadinho a cada dia.
Quem nunca desanimou nesta caminhada que atire a primeira fatia de maçã,rsrsr.
Eu desanimei muitas vezes, me olhava no espelho e achava que nada estava acontecendo, que não havia mudado no meu corpo, nestes momentos eu olhava todas as fotos do ano passado, colocava a calça 48 e aí eu tinha uma injeção de ânimo!
Eu li certa vez que devemos de ficar felizes com os resultados e não com os desejos.
Pronto, depois desta frase muitas coisas mudaram e para melhor.
Hoje não tenho mais pressa em ver a camada de baicon que insiste em residir na minha região abdominal ,ela fica situada abaixo do umbigo...kkk.
Um dia ela vai sair dali ou não, o que importa é que ela não oferece mais risco a minha saúde, bem diferente da minha situação no ano passado.
Algumas pessoas até me falam que facilmente eu posso resolver este probleminha com uma lipo, mas eu não quero fazer nenhum procedimento, o meu objetivo é ver o que podemos conseguir de resultados só com a atividade física + RA, eu quero conquistar um corpo saudável, não quero comprá-lo, quero o caminho mais difícil, quero ser desafiada diariamente a fazer um exercício novo ,a tentar novos caminhos através do esporte para alcançar as minhas metas, quero lá na frente no futuro olhar para o espelho e dizer: eu consegui ! Simples assim...
Não tenho absolutamente NADA contra cirurgia plástica ou lipo, mas a minha escolha é outra.

Os resultados que tive neste período foram surpreendentes principalmente para mim, quando eu dei o primeiro passo lá em janeiro eu achei que levaria um ano e meio mais ou menos para emagrecer os 14,5kg que eu havia determinado como o peso ideal - para sair fora do grupo de risco.
Mas em cinco meses e meio lá se foram 20kg, os grandes aliados foram os exercícios e a Reeducação Alimentar.

A dupla RA + Atividade física funciona e muito, mas muita gente reclama que não tem resultados, mas  não adianta você se matar diariamente na academia e no final de semana comer só gordice, beber muito álcool e tal, este tipo de atitude é  pior, porque o corpo fica "perdido" com dieta de segunda a sexta e jacadas e mais jacadas de sexta a domingo. Sim porque quando termina o expediente de trabalho na sexta a dieta também dá um stop.
Mas aí a gente ouve ,foi só no final de semana, mas temos 52 sábados e domingos no ano, só aí já se vão 104 dias, mais os feriados, as festinhas, as confraternizações,etc...quando você percebe só fez uma dieta equilibrada uns 175 dias no ano ou seja quase meio ano. Como é que a coisa vai funcionar deste jeito?
Deixe para comer algo de maravilhoso  e sem restrições em uma data especial, ném?


Do manequim 48( 84,5kg) ao 40 (64,5);


Nestas fotos eu estou usando 3 calças, a 48, uma 44(do meio - eu estava com 70kg) e a 40.


 O corpo se transformou... eu voltei para o meu peso de sempre;


A história é loga e tem muitos capítulos, para você saber todos os detalhes do Projeto - Transformação 350/dias é só clicar aqui!


Ao longo destes nove meses eu adaptei todo o meu cardápio, ficou tudo magro e muito gostoso, dieta e RA não precisa ser sem gosto ou sem graça ,podemos comer coisas super gostosas e saudáveis.
E acabei criando um blog com as minhas receitas, é tudo simples, fácil de fazer e saudável.
No blog http://receitasbytaniamartyns.blogspot.com.br/ eu divido as receitas do dia a dia, as vezes o tempo é curto porque eu gostaria de fazer mais e mais pratos,mas sempre que posso posto uma receita legal, pelo menos eu acho, rsrsr.

Mas nem todo mundo gosta de cozinhar e outras tem preguiça mesmo de cozinhar algo saudável ,porque demanda muito tempo ir na feira, lavar e higienizar todas as frutas, legumes e verduras ,depois armazená-las e ainda cozinhar.
Mas vale cada segundo que você dedica a uma alimentação saudável ,porque você estará fazendo um grande investimento na sua saúde.


Márcio ,meu grande amor, parceiro, incentivador e fotógrafo...rsrsr.


Meus parceiros: cinto e luvas! 

Enfim ,quem quiser saber mais detalhes do Projeto - Transformação 350/dias é só ler os posts abaixo.
Muito obrigado pelo carinho e pelo incentivo ,agora a meta é chegar aos 18% gordura corporal!

11.10.13

Caixote de Frutas - Arte.1

Olá a todos!
A Arte.1 lançou uns caixotes  muito fofos e super versáteis ,eles são em mdf.
O legal do mdf é que  você pode decorar com diversos materiais e com os mais variados temas, eles são ideais para lembrancinhas.
Eu decorei 3 caixotes, mas eu queria ter decorado mais dois, infelizmente eu não tinha mais nenhum em casa, mas vou providenciar, rsrsr.


 Eu decorei os meus caixotes nos seguintes temas:

Dia do Professor 

Neste caixote eu respinguei tinta acrílica branca com o auxílio de uma escova de dentes na parte interna e colei papel em toda a parte externa .



Esta rosinha linda de viver da Arte.1 é de feltro, eu apliquei Glimmer Mist no miolo da flor e passei Distress ink nas pétalas;



 
Eu fiz este caixote para presentear uma professora ,ele tem mil e uma utilidades,rsrsr.
Ela poderá usá-lo para guardar canetas,cartões, recadinhos,etc...
Para acompanhar o presente eu fiz uma porta recados.
Na capa usei letras em mdf e palavra em acrílico da Arte.1.



Halloween 
Gostosuras ou travessuras...

Adoro Halloween, adoro esta brincadeira com fantasmas e abóboras.





Para decorar este caixote eu apliquei tinta acrílica preta de forma irregular em toda a parte externa do caixote, esperei secar e carimbei os 4 lados com o carimbão Árvore Doodles da Arte.1.


Logo após colei em toda a parte inferior a fita Grama da Arte.1,ela é de feltro estruturado e auto colante, você cola ,pressiona um pouquinho e ela nunca mais descola.
Sobre a fita de feltro eu apliquei tinta acrílica preta com uma esponja.
Depois foi só colar a peça em acrílico preto ,ela serve como uma alça para o caixote.


Depois é só decorar e rechear de gostosuras,rsrsrs.


Natal 
É a data que eu mais amo nesta vida, eu sou total e completamente apaixonada pelo Natal .
Quando começamos a pensar no Natal já vem aquela lista enorme de nomes para darmos um presente ou lembrancinha, um mimo sempre é bem vindo, quem não gosta de ser lembrado com carinho nesta data?
Já podemos começar a nos organizar para o Natal e este caixote de frutas serve e muito bem para você dar de presente, e dependendo do que você colocar dentro dele ele poderá se tornar um presente inesquecível!
No meu caixote eu coloquei um vidro de geleia , mas as opções são inúmeras.




Para decorar este caixote eu respinguei  gesso diluído em um pouquinho de água com cola branca( 1 c.sopa de gesso para 1 c.sobremesa de água e 1 c.café de cola ).
Espere secar bem.
Cole as peças em mdf nas laterais do caixote,aplique tinta acrílica verde com o auxílio de um pincel.
Molhe o pincel na água para a tinta ficar bem diluída e passe este pincel em algumas partes do caixote, fica um efeito bem legal.


Agora é só rechear o seu caixote !



Se alguém ficou com alguma dúvida de como eu decorei o caixote é só deixar um recadinho aqui, ok?
Um abraço e uma ótima sexta-feira a todos!