Projeto- Transformação 350/dias

30/12/2013
Fim do Projeto Transformação 350/Dias 

Olá a todos!
Lá em janeiro eu dei o primeiro passo em direção a maior, mais profunda e consciente mudança na minha vida ,eu decidi mudar o meu corpo e a minha mente.
Em  janeiro eu estava pesando 84,5kg, fora o excesso de peso eu estava com vários probleminhas de saúde e em um "grave" estado de sedentarismo.
A grande responsável pelo choque de realidade foi ter que comprar uma calça tamanho 48, sim porque só a 48 serviu...
No dia 15 de janeiro eu tomei a decisão: vou entrar amanhã em uma academia e começar uma dieta e assim eu fiz.
Eu e o marido saímos pela manhã e fomos conhecer as academias, a última que fui foi a minha eleita, adorei o lugar e senti que era ali que eu iria tentar começar a fazer a minha mudança, já no almoço daquele dia eu dei o primeiro passo para a mudança alimentar.
Baseada em todas as coisas que eu havia lido eu montei um cardápio fácil de seguir e comecei, desde então eu frequento a academia de segunda a sábado e em 11 meses e meio eu me mantenho firme e forte na Reeducação Alimentar.
Para se conquistar um objetivo é preciso fazer escolhas e sempre estas escolhas estão ligadas a renúncias e a decisão é sua ,ou tentar e conseguir ou ficar sempre encontrando desculpas para adiar e adiar as mudanças...
Não adianta frequentar a academia e comer de tudo, do tipo batata frita, hambúrguer ,pizza e tal ...até existe o "dia do lixo" ,mas isto é para os atletas de alta performance ,o que podemos adaptar ao cardápio é uma refeição livre na semana ,mas é uma refeição e não um dia livre.
Equilíbrio e moderação é a chave do sucesso! 
Mas o correto e o ideal em se tratando de alimentação é procurar ajuda profissional, um bom profissional da área de nutrição irá montar um plano alimentar baseado no seu objetivo,na sua rotina de vida e de treinos e também nas suas preferência alimentar, com este plano não tem erro.

Os especialistas afirmam que para obtermos sucesso temos que fazer a dobradinha: Reeducação Alimentar e exercícios físicos.
Os exercícios entraram na minha vida para ficar, eu amo me exercitar ,gostaria sinceramente de fazer mais e mais atividades ,hoje eu sinto um prazer enorme em praticar qualquer atividade física.
A um ano atrás eu não conseguia subir uma rampa de 200 m que eu já sentia um cansaço enorme e uma dor absurda na panturrilha, esta semana eu estou fazendo duas vezes por dia caminhada na praia - pela manhã bem cedinho e a tardinha, a distância? 6 km por turno, então são 12 km por dia sem sentir nenhum cansaço ou ficar ofegante. Uma mudança e tanto ,não é?

Este ano eu tracei muitas metas durante todo este processo,a minha primeira meta foi a de chegar aos 70 kg para sair do sobrepeso e do grupo de risco, em momento algum eu defini datas ou prazos para atingir os meus objetivos,eu imaginava que levaria de 1 ano a 1 ano e meio para eliminar os tais 14,5 kg...
Eu iniciei este projeto em janeiro e foi só em março que eu procurei a nutricionista, naquele momento eu sentia muito cansaço porque estava fazendo musculação e Muay Thai, o meu desgaste físico era enorme e eu não queria tomar nada sem um acompanhamento profissional de um nutricionista esportivo.
Na primeira consulta a nutricionista fez a minha avaliação e me disse que o peso ideal para mim seria de 68kg, então esta foi a minha segunda meta ,mas ...o meu peso de antes de engordar sempre foi de 62 kg então eu defini como mais uma meta chegar aos 64,5kg para fechar a conta em 20 kg eliminados.
E este processo todo levou 5 meses e meio ,fui de 84,5 kg a 64,5kg ,este curto período superou todas as minhas expectativas...

E hoje o projeto chega ao fim,mas é este projeto que termina porque as mudanças serão para a minha vida.
No ano que vem eu tenho um novo projeto : Definição Corporal em 350 dias, sem plásticas ou cirurgias - quero ver o que é possível de conseguir somente com uma alimentação equilibrada e com exercícios.
E para conquistar este objetivo eu tenho novas metas e uma delas é reduzir o meu percentual de gordura corporal de 21,7% para 17%. 
Em 2014 eu vou fazer um registro pessoal mensal deste projeto e vou postar aqui no blog os resultados de 3 em 3 meses para não ficar chato.

Só para constar >estas são as minhas medidas desde o início do projeto até hoje:

Data:16/Jan/2013
Peso:84,5kg
Cintura: 100 cm
Quadril: 114 cm
Coxa: 67 cm
Braço : 34 cm
Gordura Corporal: 44%

Data: 16/Dez/2013
Peso: 64,5kg
Cintura: 73cm
Quadril: 95
Coxa: 55
Braço: 27
Gordura Corporal: 21,7%


No meio do caminho a convite do meu professor/treinador e amigo eu participei de 2 campeonatos e ganhei o primeiro lugar no Desafio entre Academias e no Campeonato Gaúcho onde eu bati o record estadual e meu nome foi parar lá na lista dos recordistas.
Sobre este assunto a única palavra que me vem a mente é superação!
Foi maravilhoso viver esta experiência de participar dos campeonatos ,infelizmente eu não pude participar do brasileiro e do sul americano ,mas em 2014 eu vou participar de todos e em duas modalidades, me aguardem...rsrsr.


Na foto acima eu estou usando 3 calças, a tal calça do início do projeto com 84,5kg - manequim 48,do meio do projeto com 77kg - manequim 44 e do final do projeto com 64kg e manequim 40 e as vezes até o 38 serve ,quer melhor ?rsrsr.

E hoje no final do projeto é dia de agradecer :
Quero agradecer ao meu amigo e treinador Cleiton Leal pelo incentivo, amizade, profissionalismo e por ter tido a maior paciência do mundo quando eu lesionei os joelhos, porque se não fosse pelo seu conhecimento eu teria que ter deixado de treinar por 2 meses e o que aconteceu foi o contrário ,através da musculação bem orientada eu nunca deixei de ir a academia ou de treinar .


Muito obrigado super Cleiton por tudo e que venha 2014 com muita saúde e sucesso para você!

Quero agradecer a minha nutricionista Marcele Policarpo, muito obrigado nutri, sem a sua orientação eu não teria conquistado os resultados que obtive em 2013.


E um agradecimento especial a minha família, que esteve ao meu lado dando durante todo o Projeto Transformação 350/Dias.
Este projeto foi muito especial porque mudou as nossas vidas, todos entraram na academia e hoje nós treinamos juntos.
Eles também adotaram novos hábitos alimentares ,não tão específicos como os meus ,mas estas mudanças promoveram grandes resultados!


A foto não ficou lá muito boa,mas o resultado foi excelente!rsrsrs.

Eu sempre cozinhei e este ano eu passei a cozinhar de forma saudável ,ao longo do ano eu fui criando receitas e reproduzindo outras tantas que encontrei ,a partir das receitas e do pedido das amigas eu acabei criando um blog de receitas saudáveis.
No momento ele está meio abandonadinho por conta da correria de final de ano ,mas em janeiro ele volta com força total ,eu prometo!

Para você conhecer o blog de receitas é só clicar aqui.
E por hoje é isso ,eu encerro este post com a sensação de dever cumprido, mas o caminho é longo para atingir os novos objetivos ,mas não importa quanto tempo vai levar para que eu possa atingi-los e sim que eu vou chegar lá.
Quem quiser saber sobre todo o Projeto Transformação 350/Dias é só clicar aqui.


Muito obrigado a todas as migas que me acompanharam ao longo deste projeto ,foi maravilhoso poder dividir com todas as minhas alegrias e as minhas dificuldades.
Eu amei cada comentário e cada palavra de incentivo ,muito ,mas muito obrigado pela companhia!

Um abraço e uma ótima última segunda-feira do ano a todos!

16/12/2013

Reta final...
Olá a todos!
O Projeto Transformação 350/Dias está na reta final ,ele termina dia 30 de dezembro.
Este projeto termina, mas vou começar outro com certeza.
Ano novo ,novos objetivos, sonhos ,desejos...
O post de hoje é super curtinho porque o do dia 30 será especial, pelo menos para mim ném,rsrs.
Eu eliminei 20 kg em 5 meses e meio ,estou desde o mês de julho na manutenção do peso e com uma grande meta: reduzir a gordura corporal, o objetivo?18% gordura (este é o primeiro objetivo traçado, porque vou me esforçar e muito para ficar entre 12 a 14% ,quem sabe um dia).
Quem quiser saber mais sobre o projeto e saber sobre o meu processo de emagrecimento é só clicar aqui.

                    
                     Dez 2012 - 84,5 kg                                               Dez 2013- 64,5kg

Um abraço e uma ótima semana a todos!

16/11/2013

Olá a todos!
Hoje o Projeto Transformação 350/dias completa 10 meses, eu estou muito feliz com os meus resultados.
São 305 dias de muita disciplina, foco e determinação, não me arrependo de nenhuma escolha saudável que fiz ao longo deste período,eu cortei definitivamente da minha vida o refrigerante, a água com gás, frituras, açúcar branco, arroz branco, adoçante ,em caso de emergência eu como a batata inglesa e a carne vermelha ,mas a princípio elas foram banidas do cardápio.
Em outubro eu decidi cortar o glúten e na sequencia a lactose também, esta decisão eu tomei não por conta da moda ou pela estética e sim pela saúde,eu fiz vários exames e eu estava a 1% da anemia, o meu corpo não estava absorvendo as vitaminas, principalmente as do complexo B, com isso minhas unhas quebraram , meu cabelo começou a cair e muito e eu estava sentindo muito cansaço.
Muitas vezes uma alimentação equilibrada não é o suficiente para você ter uma garantia de saúde ,é muito importante ir ao médico e fazer os exames periódicos.
Há anos eu vinha com um quadro bem crítico e eu diria até grave de constipação intestinal ,e olha que eu tomo 3 litros de água diariamente, como muitas fibras, alimentos funcionais e tal ,não era por falta de fazer o certo porque mesmo com uma alimentação equilibrada eu sofria há muito tempo com este problema, desde que cortei o glúten minha vida mudou, hoje posso dizer que meu intestino funciona como um reloginho.
Todas estas minhas escolhas foram orientadas pela minha nutricionista, é muito importante a orientação de um bom profissional ,dietas malucas ou restritivas demais são ótimas a curto prazo e só ...

Em 5 meses e meio eu eliminei 20kg ,estou há 4 meses na manutenção com o peso,o peso oscila um pouco estou estre 63,8 a 64,2 o que é muito normal para nós mulheres por conta dos hormônios e tal...
              -------------Nov/2012  -----------------------------------------------------Nov/ 2013----------

Peso inicial - 84,5kg

Eu tracei metas e fui atingindo os meus objetivos um a um ,sem pressa mas com muito foco, agora as metas são outras porque quando temos objetivos a motivação sempre é maior, não é?


Peso atual - varia entre 63,9 a 64,2kg - então eu considero os 64kg


Eu sempre cozinhei e ao longo destes meses a cozinha passou a ser um lugar de muita importância na minha vida, porque para se ter qualidade na alimentação existe a necessidade de dedicação e boa vontade, quem tem preguiça em fazer ou recomendar a sua secretária que faça uma comidinha saudável não terá êxito na RA ou no emagrecimento até encarar como o ato de preparar uma refeição saudável como algo de prazeroso ,porque cuidar da saúde só faz bem.
Por conta da alimentação saudável eu comecei a postar umas receitas aqui no blog e estas receitas foram parar em um blog ,eu criei o Receitinhas saudáveis by Tania Martyns.As receitas são todas saudáveis e super fáceis de fazer ,temos sim que nos alimentar com qualidade ,mas não precisa ser algo cansativo, dá para fazer algo vapt - vupt e muito gostoso, não é?
As coisas mudaram muito depois que eu cortei o glúten e a lactose, hoje em dia eu faço o meus pães, queijo, iogurte e tals...assim tenho certeza da qualidade do alimento que estou consumindo.
Tem muitos ajustes que ainda quero fazer na minha alimentação, mas a Reeducação Alimentar é um processo lento, primeiro temos que nos conscientizar e saber porque este ou quele alimento não é saudável e depois ir contando ele do cardápio aos poucos, o corpo precisa de um tempo para se adaptar a uma nova dieta ,este é um processo constante...
Quem ainda não conhece o blog de recitas é só clicar aqui .

Muito obrigado a todos os best freinds que acompanham este projeto que é tão importante para mim e que mudou a minha vida, muito obrigado pelo carinho e pelas palavras de incentivo!
Um abraço e um ótimo final de semana a todos!


16/10/2013
Olá a todos!
Hoje é um dia muito especial ,o Projeto - Transformação 350/dias está completando 9 meses.
Eu vibro e comemoro todos os dias, mas os 3, 6, 9 e 12 meses tem um valor especial, são os períodos que eu defini para a avaliação do Projeto.
Foram longos 9 meses de foco, determinação, disciplina, dúvidas, incertezas, certezas, euforia, comemoração e definição de novas metas.
Tudo isto foi sempre muito motivador, com objetivos definidos mas sem datas, prazos ou neuroses, porque cada corpo é único e ele tem o seu tempo, muitos fatores influenciam nos resultados tipo dieta equilibrada, exercícios físicos, genética, metabolismo...não tenho a pretensão de ficar com o corpo dos sonhos ( oi? Diva Master Fernanda Lima ,sabe?...rsrsr) mas quero melhorar o meu um cadinho a cada dia.
Quem nunca desanimou nesta caminhada que atire a primeira fatia de maçã,rsrsr.
Eu desanimei muitas vezes, me olhava no espelho e achava que nada estava acontecendo, que não havia mudado no meu corpo, nestes momentos eu olhava todas as fotos do ano passado, colocava a calça 48 e aí eu tinha uma injeção de ânimo!
Eu li certa vez que devemos de ficar felizes com os resultados e não com os desejos.
Pronto, depois desta frase muitas coisas mudaram e para melhor.
Hoje não tenho mais pressa em ver a camada de baicon que insiste em residir na minha região abdominal ,ela fica situada abaixo do umbigo...kkk.
Um dia ela vai sair dali ou não, o que importa é que ela não oferece mais risco a minha saúde, bem diferente da minha situação no ano passado.
Algumas pessoas até me falam que facilmente eu posso resolver este probleminha com uma lipo, mas eu não quero fazer nenhum procedimento, o meu objetivo é ver o que podemos conseguir de resultados só com a atividade física + RA, eu quero conquistar um corpo saudável, não quero comprá-lo, quero o caminho mais difícil, quero ser desafiada diariamente a fazer um exercício novo ,a tentar novos caminhos através do esporte para alcançar as minhas metas, quero lá na frente no futuro olhar para o espelho e dizer: eu consegui ! Simples assim...
Não tenho absolutamente NADA contra cirurgia plástica ou lipo, mas a minha escolha é outra.

Os resultados que tive neste período foram surpreendentes principalmente para mim, quando eu dei o primeiro passo lá em janeiro eu achei que levaria um ano e meio mais ou menos para emagrecer os 14,5kg que eu havia determinado como o peso ideal - para sair fora do grupo de risco.
Mas em cinco meses e meio lá se foram 20kg, os grandes aliados foram os exercícios e a Reeducação Alimentar.

A dupla RA + Atividade física funciona e muito, mas muita gente reclama que não tem resultados, mas  não adianta você se matar diariamente na academia e no final de semana comer só gordice, beber muito álcool e tal, este tipo de atitude é  pior, porque o corpo fica "perdido" com dieta de segunda a sexta e jacadas e mais jacadas de sexta a domingo. Sim porque quando termina o expediente de trabalho na sexta a dieta também dá um stop.
Mas aí a gente ouve ,foi só no final de semana, mas temos 52 sábados e domingos no ano, só aí já se vão 104 dias, mais os feriados, as festinhas, as confraternizações,etc...quando você percebe só fez uma dieta equilibrada uns 175 dias no ano ou seja quase meio ano. Como é que a coisa vai funcionar deste jeito?
Deixe para comer algo de maravilhoso  e sem restrições em uma data especial, ném?


Do manequim 48( 84,5kg) ao 40 (64,5);


Nestas fotos eu estou usando 3 calças, a 48, uma 44(do meio - eu estava com 70kg) e a 40.


 O corpo se transformou... eu voltei para o meu peso de sempre;



Ao longo destes nove meses eu adaptei todo o meu cardápio, ficou tudo magro e muito gostoso, dieta e RA não precisa ser sem gosto ou sem graça ,podemos comer coisas super gostosas e saudáveis.
E acabei criando um blog com as minhas receitas, é tudo simples, fácil de fazer e saudável.
No blog http://receitasbytaniamartyns.blogspot.com.br/  eu divido as receitas do dia a dia, as vezes o tempo é curto porque eu gostaria de fazer mais e mais pratos,mas sempre que posso posto uma receita legal, pelo menos eu acho, rsrsr.

Mas nem todo mundo gosta de cozinhar e outras tem preguiça mesmo de cozinhar algo saudável ,porque demanda muito tempo ir na feira, lavar e higienizar todas as frutas, legumes e verduras ,depois armazená-las e ainda cozinhar.
Mas vale cada segundo que você dedica a uma alimentação saudável ,porque você estará fazendo um grande investimento na sua saúde.

Enfim ,quem quiser saber mais detalhes do Projeto - Transformação 350/dias é só ler os posts abaixo.


Márcio ,meu grande amor, parceiro, incentivador e fotógrafo...rsrsr.


Meus companheiros, cinto e luvas !

Muito obrigado pelo carinho e pelo incentivo ,agora a meta é chegar aos 18% gordura corporal!

---------------------------------------------------------------------------------------

24/09/2013

Olá a todos !
Muitas pessoas me perguntam com um certo ar de espanto como é que eu consegui emagrecer tanto e em tão pouco tempo.
Quando eu tomei a decisão de emagrecer no dia 16/janeiro não foi motivada pela estética ou para usar o modelito da moda e sim pela saúde.
Eu estava pesando 84,5kg...sentia dores no corpo,mal estar,enxaqueca, ficava ofegante ao menor esforço físico, não conseguia mais subir uma "lombinha" qualquer, tinha uma dor crônica na panturrilha da perna direita - eu consultei um vascular ,cardiologista, ortopedista, ginecologista e além dos especialistas fiz uma bateria de exames e nada ,nenhum diagnóstico.
Fora estes sintomas que citei acima eu vinha de um longo período ( mais de 1 ano e meio) com labirintite, o caos!
84,5kg 

Quando se chega neste ponto "toca uma sirene", é o nosso corpo pedindo socorro e ajuda.
Então ,neste momento e depois de passar pelo capítulo da calça 48( detalhes aqui) foi que eu decidi mudar e mudar tudo e para melhor.
Iniciei a RA e a academia em uma quarta-feira e estou até hoje buscando melhorar mais e mais a cada dia,porque é muito difícil mudar de uma hora para outra ,mudar hábitos alimentares de uma vida inteira não é fácil .
E estes hábitos estão diretamente ligados a infância, a maioria das pessoas tem paladar infantil e eu me incluo nesta estatística.
É tudo muito doce ou adoçado ,as pessoas não conseguem tomar um chá ou um suco de frutas por exemplo sem colocar açucar, o doce tem que ser mega doce ,o chocolate tem que ser o ao leite, muitas pessoas adoçam o achocolatado que já tem açucar para servir a uma criança por exemplo...aqui citei alguns exemplos ,mas a lista é enorme.

E para mudar este e outros hábitos não é fácil , requer muita disciplina e foco,mas não há a necessidade de radicalismos e sim de trocas e de escolhas saudáveis e aí é que entra a RA.
Dieta você faz por tempo determinado e com o objetivo de perder peso ,peso que depois você acaba recuperando ,porque se por exemplo você engordou 15 kg - tenho x tipo de alimentação quando você fizer dieta e cortar estes alimentos você irá emagrecer, encerando a dieta você provavelmente irá consumir novamente tais alimentos = garantia de seu peso de volta...
Já na RA você irá se reeducar a fazer escolhas saudáveis para o resto da vida, mas não adianta só trocar  a farinha de trigo branca pela integral porque alguém falou ou porque a nutricionista sugeriu ,vá pesquisar e saber o porque que este ou aquele alimento é melhor ,quais os benefícios que você terá ,etc... assim fica mais fácil de fazer as escolhas sem estar com um olho no alimento saudável e o outro na gordice e o pior lá no fundo se sentindo uma infeliz ou uma pobre coitada porque vai ter que abrir mão do pudim de leite condensado para poder emagrecer ,que sua vida não tem mais sentido porque não poderá comer aquele chocolate.
Uma coisa é fato: pode tudo ,não há nada proibido ,só precisa ter equilíbrio e bom senso.
Se em um dia enfiou o pé na jaca não se sinta a pior pessoa do mundo ou abandone tudo o que você conquistou porque não conseguiu resistir a uma tentação ,comeu ? pronto ,já foi.
Amanhã é outro dia ,vamos em frente e começar tudo de novo, vamos tomar mais água ,deixar para exagerar dali a uns 15 dias e aumentar os exercícios e pronto, o projeto não foi por água abaixo não e você mostrou que é mais forte que a coxinha de galinha ou o brigadeiro.
Bem capaz que um simples doce vai lhe dominar não é ?força na peruca e eu posso mais que ele ,rsrsrs.

Eu tive muitos altos e baixos neste processo ,só que comigo acontecia assim (principalmente na TPM), eu tinha uma crise de ansiedade para comer e comer aí eu comia uma fruta ,duas ,três ou ao invés de 1 punhado de maçã seca eu comia uma xícara ,ou por exemplo 1 fruta ,1 barrinha de cereais e mais uma fruta, isto me deixava mal ,eu pensava que estava colocando tudo a perder ,depois do segundo mês eu me tranquilizei porque eu comia sim e muito ,mas era tudo o que estava dentro da dieta, claro que era uma quantidade muito maior do que a necessária,mas era tudo saudável.
Estou contando isso para vocês saberem que sou de carne e osso e que eu tive e tenho meus momentos "draga insaciável", infelizmente nós mulheres temos que conviver e administrar estas "coisas oscilantes chamadas hormônios".
64,5kg ( 20 kg eliminados em 5 meses e meio)

Eu continuo firme e forte com meu plano alimentar, há 8 meses eu não como carboidrato depois das 18h, não tomo refrigerantes ou água com gás, não ingiro nenhum tipo de bebida alcoólica( nunca gostei e um copo de 300 ml de bebida alcoólica anula o treino de uma semana inteira - porque jogar fora todo o esforço de uma semana inteira?não dá não é!),não tomo nenhum líquido com as refeiçoes principais -almoço e jantar,nenhum gole ,nadinha.
Quando vamos almoçar em algum restaurante o garçom pergunta o que eu quero beber e eu repondo que nada ,eles geralmente me olham desconfiados,rsrsr.
E amigas o meu consumo de líquidos é grande,fora a água eu tomo chás ,muitos chás ao longo do dia.
Esta é a minha nova rotina ,com ela consegui vencer minhas metas e desafios,mas tenho outros novinhos em folha, estou indo devagar e sempre ,não tenho pressa , tenho METAS!

Sabe aquela frase:

Acredite ,esta frase é uma grande verdade!


17/08/2013

Olá a todos!
Hoje está completando 7 meses do meu Projeto - Transformação 350/Dias .
Nestes 7 meses muitas coisas aconteceram e mudaram na minha vida.
A transformação foi e está sendo muito grande, eu eliminei 20kg, mudei do manequim 48 para o 40, sai do total e completo sedentarismo e passei a me exercitar todos os dias, participei de dois campeonatos e para a minha felicidade conquistei o primeiro lugar nos dois, me sinto mais disposta e animada a cada dia.
Mas as mudanças não param por aí , com uma alimentação equilibrada eu não tenho mais nenhum sintoma de coisa alguma, sem enxaqueca, crises de labirintite, dores musculares e tal. 
Eu só tenho motivos para comemorar e me esforçar mais e mais, porque o caminho é longo e mudar hábitos alimentares de uma vida inteira não é fácil, exige muita disciplina porque se não...as "provações" estão ao nosso redor e vou confessar que eu luto bravamente para não cair em tentação,rsrsr.
Para quem quiser saber da minha trajetória até este momento é só clicar aqui.

Eu dei uma pequena parada no scrap por conta de alguns compromissos, mas na semana que vem eu volto com força total.
Estas paradas as vezes são ótimas, estou com a cabeça fervilhando de idéias e louca para fazer tudojuntoaomesmotempo ,sabe quando a gente gostaria de ser duas para poder colocar tudo em prática? essa sou eu no momento, rsrsrs.


72kg


70kg 


66kg


65kg 


84,5kg - 64,5kg


Mesmo óculos ...77kg e 64,5kg ,o rosto está muito mais fino ,o óculos fica enorme agora.

Mesmo tendo alcançado os meus objetivos  eu continuo com a RA, os exercícios ,meu detóx ,meu chá de gengibre, óleo de cártamo e sempre repetindo o meu mantra .
Equilíbrio é a chave de tudo!



--------------------------------------------------------------------------------------------

28/06/2013

Hoje eu estou mega, ultra, super, hiper feliz!!!!!!!
Porque? secretamente eu estipulei a meta de chegar aos 64,5kg para fechar redondinho a conta de 20kg a menos e eu consegui, agora cheguei ao peso que eu queria!
Dia 16 de julho eu completo 6 meses do Projeto- Transformação 350/dias ,ao longo deste período eu fui atingindo todas as minhas metas(fotos no post anterior),mas para atingi-las foi necessário muito foco, disciplina e determinação!
As tentações estão aí ao nosso redor no dia a dia, mas sempre vale lembrar o que lhe dará mais prazer: um doce ,um brigadeiro,uma fatia de pizza ou você vestir a calça tamanho "x" que tanto deseja ?
Eu não dei nenhuma escapada neste período ,nos dias em que batia aquela ansiedade ou aquela fome eu comia uma fruta a mais, uma barrinha de cereais a mais ou até um iogurte, eu aumentada a ingestão de alimentos saudáveis.
Então meninas é possível sim emagrecer com saúde,sem passar fome ou fazendo dietas malucas, se você aliar a  reeducação alimentar e os exercícios físicos com certeza irá atingir todos os seus objetivos, requer esforço, mas tudo o que vem com empenho é mais gostoso.
Não de deixem levar por fórmulas mágicas ou remédios milagrosos, infelizmente as pessoas querem  ser emagrecidas ,algumas até gostariam de deitar gordinhas e acordar magras,mas isso é possível só em sonho...

O mantra :foco,determinação e disciplina funciona e muito!!!!!!


Os exercícios :nossos amigos de todas as horas !!!!!!!!


abdominal ...


exercício no TRX...

Enfim amigas, hoje vou comemorar com um chá bem quentinho porque aqui está muito frio,agora se estivesse calor seria com água de côco!!!!!!!!rsrsr

Eu quero agradecer a todas as amigas queridas que deixam seus comentários e recados carinhosos aqui no blog ,cada palavra me motiva mais e mais a continuar em frente.
É maravilhoso poder dividir esta transformação!

Um grande abraço e um ótimo final de semana a todos! 

19/06/2013

Olá meninas!
Eu recebi muitos emails e mensagens de amigas com dificuldade para começar a fazer a  reeducação alimentar ou dieta,a grande pergunta é: por onde começar ?
O conhecimento que tenho nesta área é pequeno e posso falar só por mim, mas acredito que podemos começar devagar e ter grandes ganhos.
Para começar trace metas a médio prazo ,coisas simples,fáceis de fazer e de manter,como por exemplo: 
>Este mês:
-não vou tomar refrigerante;
-vou reduzir o sal dos alimentos;
-vou trocar o pão branco pelo integral ;
-vou tomar "x" copos de água por dia;
-vou reduzir a quantidade de gordura,fritura e doces ...
Metas simples e fáceis ,se você conseguir atingir todas as suas metas ótimo ,se não conseguir não desanime ,é um dia de cada vez.
Trace novas para o mês seguinte ,se ficou alguma meta "pelo meio do caminho" não a abandone ,ela poderá fazer parte das metas do mês seguinte.
É mais fácil e menos frustante quando começamos a fazer lentamente as mudanças no nosso cardápio e no estilo de vida , são hábitos de uma vida inteira que passarão por uma grande transformação, você passará a fazer escolhas saudáveis e se sentirá bem por isso.
Nada é proibido ,mas tem alimentos que fazem muito mal para a saúde e você tem o poder da escolha, você pode ingerir determinado alimento que lhe dará uma prazer momentâneo e um grande prejuízo ou poderá comer alimentos saudáveis que lhe trarão benefícios a longo prazo, não é só ter um corpo magro que é importante e sim um corpo saudável ,não é?
É fácil ? Vou ser sincera - não é!mas quando você começa a perceber as mudanças no seu corpo ,quando você vai alcançando as suas metas e vendo o ponteiro da balança despencar você fica a cada dia mais e mais motivada.
Tenha foco, seja disciplinada e perseverante e escolha uma música.
Sim ,uma música!Aquela que será um marco na sua vida ,que vai lhe motivar nos momentos em que você pensar em desistir ,isto funciona e muito podem acreditar!
A minha música é a Stronger - Kelly Clarkson >Amo!!!!!!!!!!!!!!

What doesn't kill you makes you stronger -O que não te mata, te deixa mais forte
Stand a little taller- Te deixa no topo
Doesn't mean I'm lonely when I'm alone - Não significa que estou só quando estou sozinha
What doesn't kill you makes you a fighter - O que não te mata te faz um lutador
Footsteps even lighter - Deixa os passos mais leves

----------------------------------------------

Exercícios + reeducação alimentar + foco + disciplina + determinação = Objetivos alcançados!
A primeira etapa está ok ,mas o caminho é longo e tenho muito o que conquistar ainda !



A foto da direita não está lá das melhores mas dá para ver a diferença ,não é?...rsrsr.

----------------------------------------------------------------------------------------------

16/06/2013

Olá meninas !
Hoje é um dia de avaliação ,de satisfação e de reflexão para mim  ...
Em janeiro deste ano, mais precisamente no dia 16 de janeiro  eu decidi mudar a minha alimentação e praticar uma atividade física com a intenção de perder peso ,sair dos 84,5kg (sobrepeso) e chegar aos 70kg - peso considerado normal pelo cálculo do IMC (Índice de massa corporal ).
Em nenhum momento o meu objetivo principal foi o de emagrecer porque está na moda ou pela estética e sim  por uma questão de saúde mesmo,eu estava com vários probleminhas de saúde ,não tinha resistência para nada ,me sentia cansada facilmente ,etc...


O primeiro passo :
Eu disse para o meu marido em uma segunda-feira que eu iria entrar na academia e começar uma reeducação alimentar na quarta-feira ,ele me perguntou o porque de ser em uma quarta-feira  ,a minha resposta foi simples :porque todas as pessoas começam a dieta na segunda e raramente levam a diante esta meta.
E lá se vão 5 meses de RA e exercícios ,neste período eu fui me apaixonando e muito pelos exercícios, eu sinto prazer de estar com o meu corpo em movimento ,é um prazer saudável que só quem faz algum tipo de atividade e gosta sabe do que eu estou falando.
Outro ponto que eu considero determinante foi a disciplina na RA,em 5 meses eu não saí um dia sequer da dieta,vocês podem não acreditar em mim mas eu não dei nenhuma "escapada" ,segui a dieta corretamente e com isso eu fui atingindo os meus objetivos.

Ao longo destes meses eu fui estipulando metas :
-70kg :para sair do sobrepeso;
-68kg : peso considerado o ideal pela nutri ;
-65kg : peso considerado o ideal por mim - o meu peso de antes sempre ficou entre os 62kg e os 65kg .

E hoje com 65 kg eu não me considero vitoriosa e sim mais determinada ,porque tenho novas metas .
Acho fundamental termos sempre em mente o que realmente queremos porque assim fica mais fácil de saber se estamos perto dos nossos objetivos ou não,foco é a palavra chave!

Agora algumas fotinhos da minha mudança :




O poder das palavras 

Eu acredito muito no poder das palavras, independente de crença ,credo ou religião o importante é a pessoa ter um coração bom ,ser generosa e acreditar sempre não é?
Estou falando isso porque no final de 2012 eu estava assistindo ao programa da Ana Maria Braga e ela entrevistou o Gilson Chveid Oen -Engenheiro Dimensional( para você conhecer mais sobre o trabalho dele clique aqui) ,neste programa  ele ensinou um mantra para a prosperidade e para o rejuvenescimento,o mantra é BEDUZUPO.

Ele ensina mantra que garantirá o rejuvenescimento

22/11/2012 às 09h41
Atualizado em 25/04/2013 às 15h22
Especialista em engenharia dimensional Gilson Chveid ensina mantra de rejuvenescimento (Foto: Mais Você/ TV Globo)Especialista Gilson Chveid ensina mantra de rejuvenescimento (Foto: Mais Você/ TV Globo)
Beduzupo: este é o mantra do rejuvenescimento ensinado pelo especialista em engenharia dimensional, Gilson Chveid. Ele garantiu que os resultados serão impressionantes, e, se você duvida, é só fotografar-se a cada três meses! “O beduzupo vai fazer você produzir campos de força que vão definir partículas, e o universo vai interferir na sua vida”.
E eu fiz ! repito o mantra diariamente, não custa nada e não faz mal nenhum .
Mal é fazer fofoca, invejar os outros ,ser cruel e por aí vai ,não é?
Eu sei que no meu caso foi uma série de fatores que contribuíram para uma "melhora geral "...rsrs , mas quem pode garantir que o mantra não ajudou ?


Eu conheci o Gilson no ano retrasado,nesta ocasião ele ensinou um mantra para desenvolver a criatividade e atrair a energia positiva ,o mantra é ZENGOLDABIL.
Quando eu preciso fazer um projeto e as idéias "somem" eu limpo a minha bancada de trabalho ,esvazio a minha mente e repito o mantra algumas vezes e deixo as coisas acontecerem naturalmente, não demora muito e as idéias brotam , pode até ser auto-sugestão ,mas os meus projetos estão aí ,agora se eles são criativos ou não as amigas é que podem dizer,rsrsrs.


Eu quero fazer um agradecimento muito especial :
Obrigado a todas as amigas queridas pelos comentários ,elogios ,palavras de incentivo e pela companhia .
É maravilhoso poder dividir com todas esta transformação que está acontecendo na minha vida.
Eu espero sinceramente estar de alguma forma motivando a todas a acreditarem que é possível emagrecer com saúde e mudar os hábitos.
Um grande abraço e uma ótima semana a todos !
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10/06/2013

Olá a todos !
Hoje é um dia muito especial ,eu estou comemorando os meus 65kg .
Quem acompanha o projeto sabe o quanto eu me esforcei para estar comemorando esta vitória.
Vou ser breve e contar rapidinho como dei o primeiro passo ,mas quem quiser saber tudo com mais detalhes é só clicar aqui .
No início de janeiro  eu fui convidada para um almoço muito especial , no dia 15/01 eu fui comprar um "roupicha"...decidi  que iria usar uma calça e uma blusa .
A gota d'agua: entrei em uma loja, escolhi uma calça e fui direto ao provador ,para a minha surpresa -tristeza-PÂNICO e alerta a calça 46 não serviu ,eu só consegui vestir a 48.
Resumo... devolvi a calça a vendedora ,agradeci pelo atendimento e sai da loja com um único pensamento: chega ! não quero mais esta realidade para mim ,eu vou mudar isso e é a partir de amanhã!
Na manhã seguinte eu entrei na academia e comecei a RA (reeducação alimentar), na avaliação inicial o professor me perguntou qual era o meu principal objetivo ,eu disse a ele que eu tinha dois objetivos :queria  ter saúde e  sair do grupo de risco ( IMC) .
Foi neste momento que "nasceu" o Projeto - Transformação 350/dias !


Eu escolhi este número porque  eu iniciei a minha caminhada  no dia 16/01/2013 e estipulei como prazo final para uma grande avaliação o mês de dezembro ,portanto 350 dias- de 16/01 a 31/12/2013).
No início do projeto eu já defini algumas coisinhas básicas, tracei metas e objetivos.
É importante termos em mente aquilo que desejamos porque assim fica mais fácil avaliar todo o processo. 

Metas do projeto:
Tempo de duração:
Período :16/01/2013 a 31/012/2013
* esta mudança é definitiva na minha vida - não determinei uma data apenas para emagrecer e depois abandonar todo o esforço que fiz neste período e sim para ver o que podemos conquistar com esforço ,dedicação e força de vontade ,sem ter que usar remédios ou apelar para a lipo ,plástica ,etc...

Peso: meu peso inicial neste processo (84,5kg)
-70kg >sair do sobre peso (para ver o post clique aqui)
-68kg >;peso ideal calculado pela nutricionista ( para ver o post clique aqui )
-65kg > peso que eu considero o ideal  - post de hoje !!!!!!!!

Avaliação corporal :  ver qual a mudança que o meu corpo vai ter aliando  exercícios físicos e RA  -  levando em conta minha idade que é de 41 anos .
-avaliação >3 meses (16/04)
-avaliação >6 meses (16/07)
-avaliação >9 meses (16/10)
-avaliação > em 16/12/2013 

Quando eu entrei na academia eu estava pesando 84,5kg ,totalmente sedentária  por vários motivos  ,entre eles problemas de saúde e falta de vontade de praticar alguma atividade física - falo isso sem vergonha nenhuma ,porque essa era a minha realidade .
Hoje a realidade é outra : faço exercícios 6 vezes por semana e amo!

Quando eu consultei com a nutri em março o meu peso era de 77kg e o meu percentual de gordura 33%.
Amanhã eu tenho nova consulta ,meu peso atual é 65kg e o percentual de gordura só Deus sabe,rsrsr.
Assim que eu tiver esta e outras informações  eu venho aqui contar tuuudo !



----------------70kg-----------------


Muay Thai - um grande aliado!


--------------------68kg --------------------



--------------------66kg---------------------


------------------65kg--------------


Ao longo deste período eu emagreci 19,5kg .
Na foto acima eu prendi ao meu corpo 4 caneleiras de 5kg ( que foi  basicamente o que eu eliminei) ,com as caneleiras presas ao corpo eu dei uma volta pela academia ...
É tanto peso que fiquei com dor nos ombros e na lombar e olha que eu estou acostumada a levantar peso.
Eu estava carregando este peso todo POR MUITOS ANOS, coluna ,joelhos ,pés ,coração...todos fazendo um grande esforço para suportar todo este sobrepeso,agora eu tenho consciência do mal que eu estava causando a todo o meu corpo.

Um agradecimento muito especial !

Neste processo de emagrecimento foi necessário muita determinação ,foco ,disciplina e exercício físico.
Para conquistar os meus objetivos eu fiz exercícios diariamente,a musculação foi a minha amiga querida e grande aliada .

Para praticar qualquer exercício corretamente é necessário a orientação de um bom profissional e é aí que entra o Cleiton Leal !

Hoje eu quero agradecer ao Cleiton Leal - meu professor ,amigo e treinador, sem ele eu não teria chegado onde cheguei .
O Cleiton Leal é um grande profissional e uma pessoa muito especial !
Sabe aquela pessoa que acredita no nosso potencial ,que nos motiva ,que nos faz gostar e muito de fazer este ou aquele exercício ?este é ele .
Ele esteve do meu lado nestes 5 meses me orientando e me auxiliando da melhor forma possível,eu só tive ganhos ,em momento algum eu me lesionei .
Sobre mim:
-eu tenho um pequeno probleminha de hérnia de disco há uns 4 anos;
-quando eu entrei na academia eu sentia muitas dores no quadril - diagnóstico: um "encurtamento no músculo" da coxa - sedentarismo, por ficar muito tempo sentada(fazendo scrap) e pelo sobrepeso também;  - eu tive uma lesão nos joelhos em fevereiro praticando o Muay Thai (estou afastada até o médico liberar ).
 Enfim ...com todos estes problemas o Cleiton me orientou de uma forma em que eu não deixei de ir um dia sequer na academia e hoje não sinto mais nada ,um bom treino e bem orientado só traz ganhos e melhoras a sáude.
Na semana que vem eu vou fazer novos exames,mas tenho certeza de que o resultado será muito bom .

No início de abril o Cleiton me convidou para participar de um  campeonato, eu respondi a ele que não iria por não estar preparada e tal ,mas ele me garantiu que eu estava treinando de uma forma que eu poderia trazer uma medalha ...
Eu encarei o desafio, o treino pesado e para minha surpresa e alegria eu fiquei em primeiro lugar!
Em julho eu vou participar do campeonato estadual ,vou dar o melhor de mim e o que vier é lucro .
Quando eu iria imaginar que um dia eu deixaria o sedentarismo para trás e que estaria participando de um campeonato e que riria ganhar o primeiro lugar na minha categoria ...


Cleiton ,muito obrigado por tudo ! 
Você é o grande responsável por todas as minhas conquistas !
Muito obrigado pela sua dedicação e profissionalismo ,você é muito especial para mim e para a minha família !
Eu ,o Márcio e os guris somos teus fãs !


Em abril - 1º Lugar - Power Bíceps - Categoria Master >25kg



Treinando pesado para o campeonato de julho !


Hoje estou usando o manequim 40 e a calça 46/48 fica assim "meio larguinha"...kkk;



Uma grande mudança ! 


Amigas queridas aqui do blog :
Muito obrigado por todo o carinho ,incentivo ,comentários , estímulo e amizade!
Eu adoro dividir com todas as minhas conquistas !

O Projeto -Transformação 350/dias vai continuar aqui por muito tempo viu ?
Na quarta-feira teremos mais uma super entrevista !
Um grande abraço e uma ótima semana a todas !!!!!!!!!!!!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

06/06/2013

Olá meninas !
Eu tenho certeza de que vocês gostaram do post de ontem com a nossa primeira convidada especial ,na semana que vem vocês vão conhecer outra amiga maravilhosa,aguardem!

Hoje eu vim conversar um pouquinho e dizer que estou muito feliz em ver várias amigas motivadas ,iniciando a RA e começando a praticar exercícios ,meninas bora seguir em frente porque o caminho é longo.E quem disse que a gente queria ir ali pertinho ...rsrsr.
Duas coisas que eu acho importante falar neste período em que estamos fazendo RA ,uma é de não valorizar muito a balança ,ela é importante sim ,afinal ela é aquela amiga que está sempre ali para apontar o nosso excesso e depois de muito tempo ela fica mais bem humorada e nos dá boas notícias ,rsrsr. 
Neste processo a balança pode mostrar uma grande oscilação de peso e isto pode nos desmotivar e muito, duas coisas que são legais de salientar : procure ter uma balança em casa ,é mais confiável  porque o fluxo de pessoas que irão usá-la é bem menor do que a de lugares públicos e com isso não há o risco de alguma alteração na balança .
Segundo : procure se pesar sempre ao acordar ,os especialistas dizem que este é o nosso peso "correto" ,então amigas o horário ideal para ter uma boa notícia é logo ao acordar ,adoro!!!!!!!rsrs.


Quando estamos neste processo de emagrecimento muitas vezes a balança "empaca " ela trava e aí a coisa fica complicada ,porque vem a frustração ,a incerteza ,a vontade de desistir...
O que eu acho legal de fazer é tirarmos as nossas medidas com certa frequência ,porque mesmo com a balança travada a gente sente a roupa cada dia mais larga ,a numeração vai diminuindo não é?
Faça um  um diário ,uma planilha ou simplesmente anote na sua agenda as medidas ,assim você terá uma noção real das mudanças que estão ocorrendo no seu corpo .
As minhas anotações eu fiz em um caderno , na imagem abaixo você pode acompanhar as mudanças que acorreram nas minhas medidas em 5 meses.
Uma anotação bem simples mas que mostra o principal :o manequim diminuindo ,uhuuu!rsrsr.


Agora as minhas próximas metas são : chegar aos meus queridos 65kg -o que falta pouco e diminuir/afinar a minha cintura ,eu não aceito muito este n° 77 ,então quem sabe com muito exercício eu passe da linha branca para a verde -menos de 70cm  ,quem sabe ...é uma meta !
Metas são sempre motivadoras e desafiadoras ,então sempre é bom ter uma meta em mente ,não é?




----------------------------------------------------------------------------------------------------

04/06/2013

Olá meninas !
Então...hoje vou mostrar uma foto traumatizante ...olha o tamanho do braço da pessoa em dezembro/2012 ,vê se não é de esconder um braço assim ?rsrsr.
Quando eu comecei a minha caminhada em janeiro eu tinha muitos desejos,anseios, expectativas e incertezas...
A gente fica tão refém dos pensamentos que mesmo se esforçando muito e fazendo tudo certinho acha que não vai conseguir atingir os objetivos e as metas quando o assunto em questão é perda de peso.
Eu passei por este processo e sei bem como é ,e não é fácil todas nós sabemos, eu fico meio "chateada" quando leio uma ou outra entrevista de famosas dizendo que comem de tudo , que a balança não é problema ,que o prazer de comer vem em primeiro lugar e que a solução depois de uma dia de exageros é compensar no outro dia fazendo exercícios ...não sou ou estou contra ninguém longe disso ,mas a gente sabe que elas vivem de dieta e tal ,parece que é um mundo a parte e mulheres de carne e osso ,de verdade engordam sim e para conseguir o tal peso ideal é necessário muito esforço e dedicação .

E foi pensando em mulheres reais como nós que eu convidei várias amigas para participar aqui do blog .
As  convidadas são mulheres queridas ,talentosas e determinadas,que estão na luta assim como todas nós por uma melhor qualidade de vida ,elas estão mudando não só o corpo mas a vida também.

Quero convidar todas as amigas que visitam o blog estão a participar ! 
Se você fez ou está fazendo a sua transformação com dieta ,reeducação alimentar e exercícios físicos e não está tomando nenhum tipo de remédio  conte a sua história para a gente ,vamos amar saber mais de você .
* Quero deixar claro que não tenho absolutamente nada contra os remédios ou quem os usa ,mas o objetivo principal da transformação que proponho é que a perda de peso seja feita através de métodos naturais ,de esforço e determinação .
Assim que for apresentando as convidadas eu vou criar um banner bem legal com todas as participações ,quero eternizar através de uma imagem a  nossa história de conquista ,superação e vitórias !
Que tal ?

Trocas saudáveis 

Não vou falar muito sobre este tema que todas já estão super bem informadas ,mas precisamos ter muito cuidado tem dois vilões...o sal e o açucar.
Meninas sabe aquela frase : o menos é mais ? ela foi criada para esta dupla ,rsrsr.
Não precisa cortar radicalmente o açucar ,mas diminua o máximo que der ,peça a orientação de um nutricionista para saber o que você deve usar para substituir o açucar branco ,eu não consumo mais nada de açucar branco - ou eu uso o light ,o açucar mascavo ou o mel e em pequenas quantidades.
Para você ler uma  matéria ótima sobre o açucar e a saúde é só clicar aqui 

Já o sal é muito prejudicial  a saúde ,então "use com moderação e muita!" .
Tem uma matéria super legal escrita pelo Dr.Drauzio Varella ,para ler clique aqui!
Eu uso há uns bons anos o sal marinho, é uma boa troca .

E esta mudança de hábitos e alimentos são visíveis no corpo e na saúde ,então porque não mudar não é ?

Comida ...eu como sim !rsrsr

Meninas ,eu como sim e não é tão pouco não ,rsrsr .
Não estou fazendo uma dieta louca ou restritiva demais ,claro que tem coisas que não entram mais no meu prato, mas são coisas que não fazem bem para a saúde e prejudicam o corpicho ,rsrsr.
Seguindo a orientação da nutri eu como de 3 em e 3 horas, não como carboidrato a noite ( a última refeição do dia com carboidrato é o lanche 2 - as 18:00) e não tomo nenhum líquido com a comida ( nenhum golinho  , nadinha).
Eu abri uma excessão nos dias em que eu estava no Extravagance , porque?
Eu tomo muito líquido ao longo do dia ( água ,água saborizada com gotas de limão e um pauzinho de canela e chás - muitos e muitos chás ) e como lá no evento não tinha como estar tomando tanto líquido eu optei em tomar sucos naturais no horário das refeições,os eleitos foram :suco de melancia e suco de abacaxi com hortelã ( bons amigos para quem está de dieta ).
Fora isso ,eu como muita salada ,adoro ou melhor AMO!!!!!!!!e também um carboidrato que geralmente é uma destas opções: batata doce, arroz integral , batata inglesa , purê de moranga ,etc...e uma proteína.
Para a sobremesa eu geralmente escolho uma fruta ou umas receitinhas gostosas que vou postar aqui no blog ,todas super leves e saudáveis .
E assim vou indo...já eliminei até agora 18,5kg em 5 meses ,sem passar fome ,só me alimentando com equilíbrio ,nada é proibido ,é só fazer a escolha certa .

Este foi o meu almoço hoje , foto não está boa ,mas a comidinha estava deliciosa ...rsrsr!


A sobremesa estava uma delícia :Pera em conserva em versão light ,amei o restaurante ,rsrsr.
Eu gostei tanto da pera que vou fazer em casa ,é mais uma sobremesa para a minha lista.
Eu sempre fui apaixonada e louca de amor por sagu ,então eu fiz uma "decoração" no prato com o meu doce preferido ,quem disse que eu não comi sagu hoje?rsrsrs.


Eu sempre fui apaixonada e louca de amor por sagu ,então eu fiz uma "decoração" no prato com o meu doce preferido ,quem disse que eu não comi sagu hoje?rsrsrs.


Um abraço e uma ótima transformação a todas !

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

01/06/2013

Olá a todos !
Hoje eu estou aqui  para falar mais um pouquinho das mudanças que estão ocorrendo na minha vida , vou postar uma receita leve e deliciosa (amanhã eu vou postar mais receitas ) e quero fazer um convite .
Algumas amigas não acreditam que eu usava a calça tamanho 46/48...
Na foto abaixo eu estou usando a calça em uma aula que dei em Poa (Out/2012) ,eu estava com os meus 84,500kg .
A foto seguinte mostra como a calça está hoje ,meio larguinha...rsrsr , hoje estou pesando 66kg .
Eliminei 18kg (de 16/jan a 28/05) com RA ,exercícios físicos ,foco ,determinação e disciplina .
É possível emagrecer com saúde !


Estou muito perto do meu objetivo que são os queridos 65kg ,agora falta pouco !


Eu recebi muitos emails , mensagens e comentários carinhosos de amigas e amigos me parabenizando por esta conquista tão importante.
Fico muito feliz em poder dividir isto com as pessoas queridas que fazem parte da minha vida ,amigos que mesmo estando perto ou longe estão torcendo por mim ,não importa a distância e sim o sentimento não é?
Mas os emails não foram só de parabéns ,muitos vieram recheados de perguntas, amigas querendo saber um pouco mais  sobre a minha dieta e tal ,eu sempre aconselho a todos que o ideal é procurar a ajuda de um profissional na área de nutrição ,porque o nutricionista vai avaliar seu caso individualmente e criar uma dieta personalizada para você e isso é que fará toda a diferença com certeza .

Então neste post  eu vou mostrar meu café da manhã ,um chá super gostoso e algumas receitinhas saudáveis , isso não comprometerá a dieta de ninguém !não tenho pretensão nenhuma de influenciar as amigas e sim quero dividir coisas que estão fazendo uma grande diferença na minha vida !

Sabe quando a gente janta pensando no café da manhã ?é quase o meu caso ,rsrsrs.Mas não é por gula não é por prazer mesmo!adoro as minhas frutas com iogurte - é um caso de amor!rsrsr.
Eu treino sempre pela manhã ,então o meu café tem mais carboidrato e proteína.
No café da manhã eu como frutas ,aveia ,chia ,iogurte,pão ,requeijão ou ricota , peito de peru e café sem açucar ou adoçante - recomendação da nutri.



Eu sou apaixonada por esta combinação ,amo muito : 1 fatia de mamão formosa ,1 fatia de melão ,1 banana ,2 colheres de sopa de aveia , 1 colher de sopa de chia e iogurte - não tenho uma marca preferida ,sendo light eu já adoro!rsrsr.
Aff...bom demais !


Logo após o café eu tomo vitamina C ( efervescente) e 2 cápsulas de Óleo de Cártamo.
Você encontra a vitamina C em muitos alimentos ,uma dieta rica em frutas ,verduras e legumes é sempre  fundamental ,mas mesmo com uma boa alimentação as vezes temos carência desta vitamina .
Quando fazemos uma dieta restritiva geralmente ficamos com a imunidade mais baixa ,então a Vitamina C entra como uma aliada importante .
O ideal é você consultar o médico ou o nutricionista para saber quando ,quanto e como tomar com segurança .
O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.
Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.
Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica).
A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.(Fonte :
http://www.oleodecartamo.com.br/)
Para você saber mais sobre o Óleo de Cártamo é só clicar aqui !




 Chá do Bem 
Este chá é uma delícia e ajuda a queimar umas gordurinhas ,os ingredientes deste chá são termogênicos naturais.
"Termogênicos potencializam a termogênese, processo regulado pelo sistema nervoso que leva à transformação da glicose e da gordura em energia" 
Os termogênicos naturais  apenas aceleram o metabolismo aumentando o gasto calórico de processos que, naturalmente, já realizam essa queima.
Para saber mais sobre os termogênicos naturais é só clicar aqui !


1 pitada de canela em pó  ;
1 pitada de gengibre em pó ou uma fatia bem fifinha de gengibre ;
1 colher de sobremesa de limão;
água quente .

*Importante :este chá deve ser consumido com cautela por pessoas que tem algum problema de estômago.


Eu não adoço o meu chá ,mas você pode adoçar com mel ,açucar mascavo ou demerara-fica uma delícia !

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

29/05/2013

Olá meninas !
Hoje eu vim aqui contar para vocês como andam as coisas ...
Eu fui para São Paulo para participar do Extravagance e fiquei por lá 9 dias...
Nestes 9 dias eu não consegui fazer nenhum exercício físico ,mas procurei manter a RA da melhor maneira possível (adaptei todo o cardápio as minhas necessidades ) e para a minha alegria e surpresa eu retornei exatamente com o mesmo peso : 67,5kg.
Senti falta da minha rotina ,dos meus chás, das minhas fibras,da academia ,mas em compensação eu tive o prazer de saborear pratos deliciosos ,detalhe:eu comi peixe quase todos os dias !
Mas não só de peixe vive o homem ,rsrsr...este evento foi recheado de grandes tentações - as sobremesas! Aff...eu resisti bravamente as tentações ou quase...!?
Eu digo quase porque provei todas as sobremesas do evento - a cada dia eu escolhia somente uma sobremesa entre as várias opções que havia,dependendo da sobremesa eu servia fatias quase transparentes...enfim, comi sem culpa mas moderadamente, e este é o segredo: nada é proibido ,o ideal é comer com moderação e pronto.

As tentações ...

Então ...depois de tudo isso a vida voltou ao normal, alimentação equilibrada, sono em dia e muitos exercícios para recuperar a velha forma, rsrsr.

A minha rotina mudou em relação aos exercícios ,eu estou fazendo um treino pesado e bem específico porque vou participar de um Campeonato Estadual em julho.
Agora mais do que nunca é hora de manter o foco e traçar mais uma meta - estou me preparando para ter um bom resultado ,se ele não vier ótimo ,pelo menos eu dei o meu melhor .



 olha que pessoa concentrada ...rsrsr

Na semana que vem vou na nutricionista para uma nova avaliação e principalmente para ela me orientar quanto a minha alimentação para que eu tenha um melhor desempenho no campeonato .
O meu peso neste momento é de 67kg (pela nutri o peso ideal para mim é 68kg) ,estou determinada a chegar aos 65kg ,peso que eu considero o ideal .
Estou tranquila, me esforçando e sem pressa ,porque neste momento estou curtindo e muito o manequim 40 -uhuuuuuuu!



Meninas, nesta minha trajetória eu fui em busca de informação,exemplos e inspirações e neste caminho eu encontrei três super exemplos de determinação e superação entre outras qualidades,são elas :

Gabriela Pugliesi 


A Gabi é uma pessoa super querida e generosa ,ela divide tudo com suas leitoras , o blog dela é maravilhoso e o seu  Instagram faz parte do meu dia a dia .
Blog: http://www.tips4life.com.br/
Instagram: http://instagram.com/gabrielapugliesi
Face: http://www.facebook.com/pages/Tips4life/311894802263951?fref=ts

 Reshaping Tanya 


Uma feliz e motivadora descoberta no Face !adoro ela e sou fã :
Blog: http://reshapingtanya.blogspot.com.br/
Instagram: http://instagram.com/lvnfit
Face: http://www.facebook.com/ReshapingTanya

Mimis 


A Mimis eu conheci no domingo assitindo ao programa da Eliana no SBT, eu nunca assisto ao SBT mas como eu sabia que a Gabi iria dar uma entrevista fiquei de plantão e para minha alegria eu conheci a Mimis,outro grande exemplo !
Ela conquistou este corpo maravilhoso somente com RA e exercícios ,provando assim que é possivel alcançar o corpo tão desejado sem ter que apelar para remédios ou plásticas - nada contra quem faz é claro.

Blog: http://blogdamimis.com.br/
Instagram : http://instagram.com/blogdamimis
Face: http://www.facebook.com/BlogDaMimis?fref=ts


Eu estou muito feliz em ver os comentários das amigas queridas que estão acompanhando todo este processo e que também estão se esforçando para ter uma melhor qualidade de vida e com isso ter muita saúde .
Meninas : TAMOJUNTO!rsrsrs.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11/05/2013

Olá meninas!
Eu estou em São Paulo para o maior evento de scrap do Brasil!!!!!!!!!
Mesmo estando com o tempo curto eu vim aqui dividir com as minhas amigas uma grande alegria e um momento de emoção ...
Vocês que estão acompanhando o " Projeto -Transformação/350dias" sabem da importância e da felicidade que sinto a cada vez que eu alcanço uma meta , e esta semana eu alcancei a minha segunda meta que era a de chegar aos 68kg ,então... eu cheguei e até passei um pouquinho pois cheguei aos 67,5kg - em resumo : lá se vão 17 kg .
Estou mega felizzzzz ,estou no peso que a nutri considera o ideal ,mas a minha meta é mais um pouquinho -chegar aos 65kg , se eu chegar lá ótimo se não está bom também .
Agora vou contar para vocês o que me emocionou muito esta semana , por conta da viagem eu fui as compras ,precisava de umas roupichas ném  e para variar eu precisava de calças -lembram da saga da calça 46 que não entrou e que só a 48 serviu ? então, eu provei várias calças e para a minha surpresa as que serviram foram as calças tamanho 40 .
Quando eu provei as calças e elas ficaram ótimas eu senti uma vontade enorme de me sentar do chão do provador e chorar - eu estava com uma grande nó na garganta ,mas era de felicidade !felicidade  por  ter lutado e  atingido um objetivo.
Quem passa por este processo sabe o quanto é importante cada passo que damos ,para uns pode parecer futilidade ,para outros pode não ter nenhuma importância ,mas para mim sair do manequim 48 e chegar ao 40 foi um momento muito especial .
E este momento especial eu quero dividir com todas as amigas que estão na luta para alcançar o peso ideal ,então meninas o segredo é acreditar sempre e força na peruca !!!

As fotos abaixo não são uma "Brastemp" ,o fotógrafo/marido escolheu "ótimos ângulos " para fotografar enquanto eu fazia o meu alongamento básico ,mas valeu a intenção marido/amigo/incentivador!!!!!!rsrsr


amiga Edna Stofmmel lembrei de você quando vi estas fotos ...rsrsrs;



esta foto é para a minha amiga Regiane Thahira que queria ver uma foto do "muque"...rsrsrs;


 aqui está a prova ,uhuuuuuuuuuuu! 


look do dia: Indo para Sampa !

Bom...a maior prova de fogo que tenho para passar está bem pertinho ,qual? o Extravagance !
Um evento maravilhoso ,recheado de coisas gostosas ,aff...bora resistir bravamente,kkk.

Um abraço e um ótimo final de semana a todos!


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

05/05/2013

Olá a todos !
Hoje eu não vou falar de scrap e sim das mudanças que estão ocorrendo na minha vida ...
Primeiro eu quero falar que depois de muito pensar eu escolhi um nome para o meu processo de mudanças em 2013, chama-se "Projeto - Transformação /350 dias" .
Eu escolhi este número porque  eu iniciei a minha caminhada  no dia 16/0/2013 e estipulei como prazo final para uma grande avaliação o final deste ano ,portanto 350 dias- de 16/01 a 31/12/2013),e no início eu já defini algumas coisinhas básicas ,é importante termos em mente aquilo que desejamos porque assim fica mais fácil de avaliar todo o processo ,as definições são as seguintes :

Tempo de duração:
Período :16/01/2013 a 31/012/2013
* esta mudança é definitiva na minha vida - não determinei uma data apenas para emagrecer e depois abandonar todo o esforço que fiz neste período e sim para ver o que podemos conquistar com esforço ,dedicação e força de vontade ,sem ter que usar remédios ou apelar para a lipo ,plástica ,etc...

Peso: meu peso inicial neste processo (84,5kg)
-70kg >sair do sobre peso
-68kg >;peso ideal calculado pela nutricionista 
-65kg > peso que eu considero o ideal  

Avaliação corporal :  ver qual a mudança que o meu corpo vai ter aliando  exercícios físicos e RA  -  levando em conta minha idade que é de 41 anos .
-avaliação >3 meses (16/04)
-avaliação >6 meses (16/07)
-avaliação >9 meses (16/10)
-avaliação > em 16/12/2013 
Estou fazendo este registro com fotos ,no final do ano vou fazer um post especial .

Eu ainda não cheguei aos 68kg ,faltam um pouquinho ,mas o principal é manter o foco e não desanimar jamais !!!!!!!rsrsrs.


No início deste ano eu estava sedentária ,desanimada e acima do peso ,hoje me sinto outra pessoa ,tenho disposição para dar e vender ,estou mudando o "guarda roupa" e o mais importante - não quero perder o que já conquistei então bora seguir em frente cheia de energia .
As fotos abaixo são de alguns abdominais que faço usando a bola ,eles são ótimos e não são monótonos ,adoro!!!!!!









 prancha sem bola, eu adoro !!!!!



  ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
16/04/2013

Olá a todos !
Hoje é um dia muito especial ,estou comemorando os meus 70 kg!!!
Mas antes de dizer o porque desta comemoração eu preciso contar uma pequena história (pequena ?vou tentar ser breve ,rsrs) ...
No início de janeiro eu fui convidada para um almoço muito especial ,no dia 15/01 eu fui comprar um "roupicha",decidi que eu iria usar uma calça e uma blusa ,então entrei em uma loja,escolhi uma calça e fui direto ao provador ,para a minha surpresa -tristeza-PÂNICO e alerta a calça 46 não serviu ,eu só consegui vestir a 48.
Resumo... devolvi a calça a vendedora ,agradeci pelo atendimento e sai da loja com um único pensamento: chega ! não quero mais esta realidade para mim ,eu vou mudar isso e é a partir de amanhã !
Na manhã seguinte eu entrei na academia e comecei a RA (reeducação alimentar), na avaliação inicial o professor me perguntou qual era o meu principal objetivo ,eu disse a ele que eu tinha dois objetivos :queria  ter saúde e  sair do grupo de risco ( IMC) .
Quando eu entrei na academia eu estava pesando 84,5kg ,completamente sedentária  por muitos motivos  ,entre eles problemas de saúde e falta de vontade de praticar alguma atividade física - falo isso sem vergonha nenhuma ,porque essa era a minha realidade .
Então baseada no cálculo do IMC eu defini uma meta :chegar aos 70kg ,assim eu sairia do grupo do sobre peso.
Foram 3 meses de muita determinação ,foco e disciplina , não é fácil mas é possível com certeza .Quando alguém me pergunta se foi muito difícil eu sempre respondo brincando :" e quem disse que seria fácil ?",rsrsrs.
E esta semana eu cheguei aos tão esperados e desejados 70kg!!!!!!!!uhuuuuuuuuuu!
Esta é uma meta alcançada mas ainda falta uma !
Para atingir a minha meta eu fiz exercícios físicos e RA ,não tomei nenhum tipo de remédio.
Se eu estivesse tomando algum remédio eu contaria ,não tenho porque esconder ,mas em momento algum eu  utilizei algum tipo de medicamento .

Estou falando isso porque quando eu fiz um post no Facebook algumas pessoas me perguntaram em off se eu havia tomado algum medicamento e que talvez eu não queria contar e tal para não influenciar as pessoas - eu não sou a favor de remédios ,mas também não critico ou condeno que uso ,quem sou eu para tal...mas eu acho que não adianta tomar remédio e ter uma mudança só externa ,a gente tem que mudar a forma de viver ,de se alimentar ,a mudança tem que ser de dentro para fora ,não é ?

Para a conquista dos meus tão esperados 70kg ,eu contei com dois grandes aliados  :
> Exercícios físicos:
* no primeiro mês eu fiz só musculação - de segunda a sábado;
* no segundo mês eu entrei no Muay Thai ( segunda/quarta /sexta ) e musculação (terça/quinta/sábado );
* no início do terceiro mês eu tive uma pequena lesão nos joelhos e tive que parar com o Muay Thai e ficar só na musculação .

>Reeducação alimentar :
* no primeiro mês eu fiz a RA por conta própria - li muito ,pesquisei bastante e montei um cardápio.
Nos primeiros 15 dias eu eliminei 5kg - isto me motivou muito ,acredito que esta perda  foi o essencial para eu seguir em frente decidida a atingir os meus objetivos.
No segundo mês eu senti muito cansaço por conta do Muay Thai e da musculação , então procurei uma Nutricionista (Nutrição Esportiva ),neste período eu travei nos 77kg ,fiquei mais ou menos um mês neste peso ,a balança não mudava - não vou dizer que não fiquei chateada ,fiquei e muito mas por conta dos exercícios eu lembrava que estava ganhando massa magra e isto me dava forças para continuar .

Foi muito bom ter ido a nutri ,é sempre bom a avaliação e a orientação de um profissional ,a consulta durou uma hora ,nesta uma hora eu tirei todas as minhas dúvidas ( perguntei muuuuito ,acho que deixei ela zonza ,rsrsrs).
A nutri  avaliou  o cardápio que eu tinha elaborado e me disse que estava perfeito ,e que se eu não estivesse  fazendo muitos exercícios físicos eu poderia mantê-lo sem problemas - fiquei tão feliz !
Na consulta ela me avaliou e disse que o peso ideal para mim é 68kg ( tenho 1,68cm) .
Então esta é a minha segunda meta - os 68 kg que me aguardem ,rsrsrs.
Mas eu Tania quero um pouquinho mais ,quero chegar aos 65kg,esse meu peso foi esse por muitos anos ,a meu ver é o meu peso ideal , eu não tenho pressa nenhuma ,um dia eu chego lá



É muito difícil para quem está acima do peso se sentir bem tirando fotos ,a maioria das pessoas não tem uma foto do "antes" porque se torna meio complicado tirar muitas fotos quando a gente não está se sentindo bem com o corpo e tal e isto aconteceu comigo .
Quando eu cheguei aos 72,500kg eu comemorei muito ,aproveitei e fiz uma montagem com duas  fotos ,usei uma das poucas fotos que eu tinha de quando eu estava com 84,5kg (sabe aquela foto que a gente quer esconder e não dá ? pois era essa ...rsrsrs) e uma com 72,5kg ,hoje eu coloquei a foto atual com 70 kg -atual mas não é a definitiva ,rsrsrs.



Nas fotos acima a pessoa aqui está meio descabelada e tal ,mas sabe quando a gente tira foto logo depois que malhou ? foi este o caso !rsrsrs.



Do manequim 46/48 ao 42 - 3 meses

Meus queridinhos :
Alimentos funcionais , sementes ,grãos ,farelos ,farinhas ...amo!!!!!!!!!!
Se tem uma pessoa apaixonada por alimentos funcionais esta pessoa sou eu !



Eu faço esta "mistura " para colocar no iogurte ,por cima das frutas ,em algumas saladas e para fazer barrinha de cereal .Sim ,eu faço as minhas barrinhas ,além de super naturais elas ficam mega gostosas ( a modesta ...rsrssr) .
Toda a semana eu vou alternando os ingredientes para mudar o sabor ,mas o que não sai de todas as receitas é a chia e a quinoa ( já estou consumindo a três meses ,não foi por conta do Globo Reporter -que por sinal estava tudibom ).
Acima na foto :castanha do pará picada ,semente de girassol (crua descascada), maçã seca triturada , quinoa , farinha de maracujá , chia , linhaça dourada ( eu faço a farinha em casa ), canela em pó , aveia em flocos , amaranto.
Muitas pessoas tem dificuldade de incluir na dieta /RA este tipo de alimento o que é uma pena porque são tão ricos e tem tantas propriedades que só fazem bem a saúde.

Suco Detóx

Amo!!!!!!!!!!!

Todos os dias  quando eu chego da academia eu tomo o meu Detóx ,na minha opnião ele é o elixir do bem estar ,faz bem para absolutamente tudo ! Todos os dias eu faço com ingredientes diferentes - mas todos são maravilhosos !!!!!!



Suco Detox de hoje: 1 folha de couve ,1 fatia de melão , 1/2 maçã verde , 1 colher de sopa de chia e água de côco .É só bater no liquidificador e saborear!

Além do Detox e dos alimentos funcionais eu estou tomando o Óleo de Cártamo ,é um produto natural e sem contra indicações ,para mim fez toda a diferença.
Sabe quando estacionei nos 77 kg ? então ,eu comecei a tomar o Cártamo no final do segundo mês e acredito que ele ajudou muito na minha redução de peso , mas tudo é um conjunto ,então se a pessoa tomar só o Cártamo e não fizer exercícios ou dieta eu não sei se ele será tão eficiente .

Para encerrar este post tão especial e significativo para mim eu quero dizer que estou muito feliz em ter atingido uma grande meta .
Para muitos pode não significar nada ,para outros pode ter grande importância ,mas uma coisa é fato :exige muito esforço e dedicação e a recompensa é se sentir feliz e de bem com a vida .
Eu não estou em busca de um padrão estético que virou moda ,eu quero ter saúde, me sentir confortável com o meu corpo ,poder ter o direito de olhar uma roupa na vitrine e pensar :gostei ! acho que vai ficar legal em mim ! Isto não é uma futilidade ,é uma conquista .

Eu sei que o post foi longo ,mas hoje eu estou falante ,rsrsrs.


2 comentários:

Unknown disse...

Oi Tânia, fiquei emocionada ao ler seus relatos. Sua garra de determinação desenharam para você novos caminhos e em meus olhos, um novo brilho, novas rotas.

Adorei ter te conhecido.
Com a leitura, que me foi muito agradável, já providenciei uma listinha de compras (tudo muito natural :)

Obrigada por compartilhar sua trajetória até aqui.


Bjos em teu coração...

Denise Matos.

Michelle Pinheiro disse...

Nota 10 com louvor!! Serve de inspiração e dá coragem pra recomeçar as já velhas metas...bjos